O delegado de Polícia Civil de Terra Nova do Norte, Getúlio Daniel, confirmou, há pouco, que indiciou José Marcos da Silva, de 29 anos, pelos crimes de feminicídio qualificado, ocultação de cadáver e estupro de vulnerável. Ele foi preso no último dia 20, acusado de estuprar e matar a sobrinha de 9 anos, na zona rural do município. O corpo dela foi localizado no mesmo dia, enterrado em uma cova rasa.
Segundo o inquérito policial, houve qualificações no indiciamento por “meio cruel dificultando ou impossibilitando a defesa da vítima”, “contra mulher por razões dá condições do sexo feminino”, “contra menor de 14 anos”, “por ser tio da vítima e por ter o agente sob qualquer título autoridade sobre a vítima” e “estupro de vulnerável majorado” pelo parentesco entre suspeito e vítima.
Conforme Só Notícias já informou, as investigações da Polícia Civil começaram após os policiais receberem denúncia sobre o desaparecimento da menina. Durante as diligências, os policiais descobriram que o tio (José Marcos) da vítima tinha um contato próximo com a menor e durante a madrugada, por volta de 01 hora, foi à casa da família e buscou a sobrinha para levar para o sítio onde trabalhava.
Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito e a vítima juntos em uma motocicleta durante a madrugada. Ele foi interrogado pelo delegado José Getúlio Daniel e por volta das 14 horas decidiu confessar o crime. O suspeito deu detalhes dos fatos, dizendo que abusou sexualmente da menor e posteriormente utilizou uma enxada para tirar a vida da vítima. Ele ainda alegou que estava sob efeito de drogas e revelou o local em que escondeu o corpo da vítima, do outro lado do rio Batistão.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.