Os prefeitos de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, e de Nova Mutum, Adriano Pivetta, estão deixando o PDT. Ambos vão se filiar no PSB. A solenidade está prevista para esta sexta-feira, em Cuiabá. A confirmação foi feita há pouco, em primeira mão, ao Só Notícias, por um aliado político dos gestores.
Otaviano e Adriano devem ser candidatos à reeleição e não estavam satisfeitos com a postura nacional do PDT, onde militaram por vários anos. "A mudança também também fortalece a possibilidade de ampliar as coligações nas duas cidades e o PSB está entre as siglas que mais cresceu tendo hoje dois deputados federais, o prefeito de Cuiabá, dentre outras lideranças", disse a fonte.
Em Lucas, o PSB é presidido pelo ex-vereador Raimundo Dantas e já conta com o vereador Airton Callai, que retornou ao partido no início da janela, e o empresário e ex-vice prefeito Joci Piccini. Também devem migrar Helmut Lawish, presidente do Luverdense (atualmente no PDT); Vinicius Bittencurt, ex-presidente do diretório municipal do PDT; a secretária de meio ambiente Luciane Copetti (PR); ex-vereador Zé Carlos (PR) e o empresário e ex-vice prefeito do município Osvaldo Martinello (PR). O atual vereador Gilson Baitaca (PMDB) também devem migrar para a sigla socialista.
De Nova Mutum, também migrar o ex-prefeito de Tapurah, Carlos Capelltti, atualmente no PDT.
(Atualizada às 16h25)