quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Polícia Civil de Sorriso deflagra operação balística e cumpre 10 prisões por homicídios  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Polícia Civil de Sorriso deflagrou, esta manhã, a Operação Balística para cumprimento de 10 mandados de prisões preventivas a executores de homicídios que ocorreram entre julho do ano passado e abril deste ano. Os mandados são cumpridos em unidades prisionais de Sorriso, Sinop, Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande a criminosos já detidos por outros delitos. 

A equipe de investigação reuniu informações de diversos homicídios ocorridos em Sorriso, durante o período, com emprego de armas de fogo, e requisitou à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) o confronto balístico das armas apreendidas. O resultado deu positivo para as armas empregadas pelos autores nos crimes relacionados. 

Os 11 homicídios vitimaram jovens com idades entre 14 e 25 anos, em diferentes bairros de Sorriso. Conforme o delegado Bruno França, os executores dos crimes são todos ligados a uma facção criminosa. “A maior parte das armas empregadas nos homicídios são de calibres 9mm (uso restrito) e de 380. Então fizemos uma força-tarefa para solucionar esses inquéritos e o laudo de balística foi primordial para confirmar a identificação dos autores”, explicou o delegado. 

O nome da operação faz alusão ao importante trabalho pericial desenvolvido pela Politec e embasam as investigações de crimes contra a vida. A informação é da assessoria da Polícia Civil.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criminoso que responde mais de 30 inquéritos por roubos e furtos é preso em MT

Um criminoso que responde a mais de 30 procedimentos...

Empresário é preso suspeito de furtar energia em Mato Grosso

Uma boate e uma distribuidora de bebidas, localizadas na...
PUBLICIDADE