A prefeitura de Lucas do Rio Verde anunciou hoje que a Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), por meio do Serviço Social da Indústria (Sesi), irá assumir o restaurante do trabalhador. A entidade deve começar os trabalhos a partir do dia 23 de outubro.
Em agosto de 2023, o restaurante do trabalhador ofereceu 12 mil refeições ao longo do mês. Segundo a prefeitura, o Sesi realizará melhorias na estrutura do restaurante. Uma das mudanças será a troca do bandejão por prato.
Segundo a assessoria, o projeto do Restaurante do Trabalhador da Indústria terá integração de serviços que promovem a alimentação saudável, educação, saúde e democratização da cultura, através da gestão do espaço e da equipe gastronômica, revitalização do restaurante atual e criação dos espaços para promoção da educação gastronômica e cultural, em parceria com o município.
A prefeitura informou ainda que, no período de transição para a nova parceria, para que os trabalhadores não fiquem desassistidos, foi feita uma contratação emergencial, que irá oferecer os serviços de alimentação exclusivamente por meio de marmitas, iniciando nesta segunda-feira (2) até o dia 20 de outubro. O valor da marmita será de R$ 15.
“Temos certeza que o Sesi, com todo processo de qualidade, vai melhorar o ambiente e a comida e deve melhorar, além de também estarmos lutando para que o preço também melhore, o que é um compromisso nosso. O trabalhador e o empregador podem ficar despreocupados”, ressalta o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto.
Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura vai licitar, no próximo dia 10, a prefeitura vai licitar, dia 10 do próximo mês, uma série de equipamentos para o restaurante. Serão comprados balcões térmicos para organização de buffets, processadores de matéria orgânica, processadores de alimentos, cadeiras longarinas, lavadores industriais de utensílios e armários para vestiários.