O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, entregou hoje ao presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Gustavo Vasconcelos, o projeto para a construção de uma nova Ciretran no município. O gestor detalhou que, além do projeto, a prefeitura também já viabilizou uma área. “Agora é buscar recursos para iniciar as obras”, disse Miguel.
De acordo com o prefeito, o projeto entregue ao presidente do Detran prevê a construção de uma nova Ciretran com área de 2,2 mil metros quadrados, com ampla área de atendimento ao público, administrativo, área para a vistoria e pista de provas coberta. O diretor da Ciretran de Lucas do Rio Verde, Adalberto Fernandes, também participou da reunião.
Além do encontro com Vasconcelos, Miguel também se reuniu com a diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) para tratar da construção de um centro de capacitação do Serviço de Aprendizagem Rural (Senar). Conforme o prefeito, o município também já viabilizou uma área.
O projeto contempla aproximadamente 2 mil m², com bloco de serviços e vivência, administrativo e pedagógico com oito salas de aula, laboratórios e auditório. A proposta, segundo Miguel, é ofertar cursos profissionalizantes e de capacitação voltados a tecnologia no agro.
“O setor é um dos mais fortes na nossa região, com a necessidade de mão de obra qualificada. O projeto de construção da sede do Senar foi muito bem recebido pela diretoria da Famato. O próximo é apresentar e buscar recursos junto ao Senar nacional, para o início das obras”, concluiu o prefeito.
Ontem, conforme Só Notícias já informou, o prefeito anunciou que o município irá viabilizar uma área para construção da sede da escola técnica estadual em Lucas do Rio Verde. O assunto foi discutido em Cuiabá com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec.