PUBLICIDADE

Assaltante foragido do presídio Ferrugem em Sinop é preso no Piauí e apresentou nome falso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

Policiais do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico do Piauí, prenderam, ontem, Claudemir Lemos Mendoza, foragido da penitenciária Ferrugem, em Sinop, desde o dia 17 de junho. A informação foi confirmada ao Só Notícias, pelo delegado Victor Hugo, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop. “Foi preso portando arma de fogo. É líder do roubo de cargas com condenação de mais de 15 anos”, confirmou. 

Claudemir fugiu enquanto fazia trabalho externos nas obras de ampliação da unidade em Sinop. Segundo a Polícia Penal, no dia dos fatos, a fuga só foi percebida no momento em que ele e mais um comparsa, que também fugiu, deveriam retornar à penitenciária. 

Conforme a Polícia Civil do Piauí, Claudemir e outro homem foram presos durante o cumprimento de dois mandados em Teresina (Piauí). Outras quatro pessoas foram presas em Caxias e Igarapé Grande, no Maranhão. As investigações apontaram que o grupo criminoso possui envolvimento com o tráfico de drogas e era responsável por uma série de furtos/roubos de veículos no Piauí, que seriam posteriormente adulterados e encaminhados para outros estados. 

Segundo a coordenadora do DENARC, delegada Alexandra Santos, Claudemir apresentou um nome falso aos investigadores durante a abordagem. “Cumpre mencionar que um dos presos deu nome falso, mas posteriormente apurou-se que se tratava de pessoa perigosa, foragido da justiça e com condenação criminal superior a 15 anos”, informou a delegada, através da assessoria.  

Foram apreendidos durante os mandados grande montante de dinheiro falso, ferramentas usadas para adulteração de veículos, além da recuperação de uma caminhonete e apreensão de mais cinco veículos. Os investigados foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e adulteração de sinal de veículo automotor. Eles se encontram à disposição da Justiça.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE