O prefeito Asiel Araújo debateu, esta tarde, com o deputado estadual Henry Taborelli, em Alta Floresta, a necessidade de construir de mais um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O parlamentar estimou que serão necessários aproximadamente R$ 600 mil. “Esta foi uma demanda da primeira dama e vou colocar na ordem de prioridades das próximas emendas impositivas de 2016”, prometeu. A reivindicação foi feita pela secretária de Assistência Social, Luzmaia Quixabeira.
Ele propôs audiência pública para discutir melhorias na segurança pública e averiguar o desejo da população para a implantação de escolas militares em Alta Floresta, assim como já existem em Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Rondonópolis.
Segundo o coronel Ribeiro, ex-comandante da Polícia Militar, houve significativa redução dos índices de violência entre os jovens das cidades onde mudou o modelo de ensino tradicional para o padrão militar, pois, nele os alunos têm mais atividades, principalmente voltadas para a segurança.