PUBLICIDADE

Prefeito articula com reitor instalação de câmpus do IFMT em Nova Mutum

PUBLICIDADE

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, e secretário chefe de Gabinete, Edinaldo Nogueira, se reuniram com osenador Wellington Fagundes, o reitor do IFMT, Julio Cesar, e o diretor Alceu Cardoso para tratar da implantação de um centro de referência do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) em Mutum. Um dos primeiros passos é alocar verbas para construir o câmpus. “Queremos a vinda desta instituição de excelência na educação profissional e tecnológica, para qualificar os nossos jovens para o mercado de trabalho”, destacou o prefeito.

O reitor do IFMT, Julio Cesar, afirmou que será realizada parceria com o município para visita de viabilidade ainda ano que vem. Wellington disse a Leandro que Nova Mutum é vista como uma cidade inovadora e exemplo para o Brasil. “Acredito que a implantação do IFMT em Nova Mutum será um marco para o desenvolvimento da região”. O diretor do IFMT Campus Cuiabá, Alceu Cardoso, recebeu com entusiasmo a demanda e manifestou que “a expectativa é que a implantação do IFMT em Nova Mutum traga benefícios significativos para a educação e desenvolvimento da região”, disse, através da assessoria.

A implantação do IFMT em Nova Mutum é vista como um importante passo para o crescimento da cidade. O instituto tem 14 campi em funcionamento e cinco unidades avançadas no Estado. Com aproximadamente 25 mil alunos, o IFMT oferece mais de 100 cursos distribuídos nos níveis Superior (bacharelado, licenciatura e tecnologias), Pós-graduação (especializações e mestrados), Técnico (com ensino médio integrado, subsequente, concomitante e Proeja), Educação a Distância (UAB), além de cursos de curta duração, como Formação Inicial e Continuada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE