PUBLICIDADE

Deputado diz que governo não deve interferir na eleição da mesa da Assembleia

PUBLICIDADE

Articulando sua candidatura à presidência da Mesa Diretora, o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) crê que o governo do estado não deva interferir no processo de escolha da nova direção do Parlamento. Conforme o parlamentar, a situação se difere de um primeiro momento, quando o governador Pedro Taques (PSDB) agiu fortemente para garantir a eleição do atual presidente, Guilherme Maluf (PSDB), em razão do chefe do Executivo já ter a ciência de que a situação é tranquila no Parlamento.

Pinheiro lembra que Taques conseguiu aprovar todas as demandas que encaminhou à Assembleia, embora algumas delas tenham causado polêmica com a oposição. “Não é bom o governo adentrar demais nesta questão. Fica ruim para ele. A eleição da Mesa Diretora é um problema interno da Assembleia. Não pode ser do governo do Estado”. Emanuel Pinheiro afirma que se fosse um dos membros da base alida, teria uma conversa com o governador o aconselhando a se manter fora das discussões. “Se interferir, quem tem a perder é o governo. Deputado não indica secretário. Nesses dois anos, ele já viu como funciona a Assembleia”.

O novo peemedebista garante que conta com o apoio consolidado de 10 deputados, mas prefere não revelar nomes. Essa preferência por seu nome seria justamente por desejarem um posicionamento mais rígido do Parlamento enquanto instituição. “Ninguém quer atrapalhar o estado. Agora você não precisa ser amigo, compadre, tomador de chá, de café, com o governador”. Pinheiro considera que a relação muito próxima do atual presidente com o chefe do Executivo tem prejudicado o Legislativo. “A relação pessoal acaba misturando a relação política. Eu vejo que a maior dificuldade do Guilherme, que tem feito avanços, além da questão dos negócios com o governo, é a amizade excessiva. Você acaba colocando o Poder Legislativo em segundo plano e os deputados não querem isso”. Quem também se articula na disputa pela Mesa Diretora é o deputado Eduardo Botelho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE