sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Mato Grosso apresenta potenciais turísticos e econômicos em feira internacional

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Mato Grosso é um dos estados que representam o Brasil na maior feira multisetorial da América do Sul, a 47 ª edição da Expocruz, que começou este fim de semana, na cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. No evento, o estande mato-grossense apresenta aos visitantes as potencialidades econômicas e turísticas, no Pavilhão Brasil, até o dia 1º de outubro.O estande mato-grossense está localizado no maior espaço da feira que conta com a participação de 20 países e 2 mil expositores.

De acordo com o secretário estadual de Desenvolvimento Econõmico, César Miranda, essa é a 7ª participação do estado no evento e o objetivo é divulgar a pujança econômica, a diversidade cultural e o turismo mato-grossenses, fortalecendo relações comerciais e atraindo futuros investidores e novos turistas.  

“A expectativa da Expocruz é receber esse ano mais de 500 mil visitantes, Mato Grosso é o segundo estado da federação (Rondônia) representando o país no evento, é uma grande oportunidade de fortalecer relações comerciais com outros países, expor nossos produtos e serviços, fechar negócios, divulgar as nossas belezas naturais e destinos turísticos para esse grande público”, afirmou.

O público pode conhecer um pouco mais sobre o Pantanal, Chapada dos Guimarães, Araguaia, turismo de aventura, pesca e gastronomia regional. Cinco empresas e indústrias de MT estão presentes, com o objetivo de incrementar suas exportações, apresentar novos produtos e serviços, além de conhecer potenciais clientes, expandindo relações comerciais e realizando pesquisa de mercado in loco.

A Expocruz é uma feira internacional que acontece há mais de 72 anos. Em 2022, o evento contou com a participação de 21 países e 2 mil expositores, sendo 1 mil nacionais e 945 internacionais. Cerca de 70 mil empregos diretos e indiretos foram gerados no evento que recebeu 445 mil visitantes, com movimento econômico de aproximadamente 191,3 milhões de dólares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...

Princípio de incêndio em gerador é contido por trabalhadores no Nortão

As chamas causaram estragos em gerador de energia, ontem...
PUBLICIDADE