As entidades que compõem a Frente Brasil Popular de Mato Grosso estão conclamando a população para um ato público de apoio o governo DIlma e do ex-presidente Lula, amanhã, às 16hs, na Praça Alencastro, em frente à prefeitura.
As entidades, em nota, repudiam "à operação político-midiática sobre a criminalização do ex-presidente. Esses ataques à Lula, feito de forma seletiva e ilegal, visa na verdade atacar um símbolo da luta do povo brasileiro; atingir as organizações sindicais e populares que atuam por igualdade, democracia e pela soberania em nosso país. Não aceitamos golpes à democracia, seja como atalho eleitoral, seja como ataques ao direito democrático de manifestação".
E acrescentam: "que se cobre dos sonegadores os bilhões roubados dos cofres públicos e desviados de forma criminosa para paraísos fiscais! Que se taxe grandes fortunas, lucros e dividendos! Os ricos devem pagar a conta da crise. Não admitimos e continuaremos nas ruas enfrentando os cortes nos investimentos sociais como educação, saúde, moradia e reforma agrária. A saída para o povo brasileiro é a ampliação de direitos, o aprofundamento da democracia com a democratização dos meios de comunicação e as reformas populares".