PUBLICIDADE

Presidente da Assembleia sai em defesa de deputado e critica ex-vereador; moção de repúdio aprovada

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Angelo Varela/assessoria/arquivo)

Os deputados estaduais aprovaram, de forma unânime, moção de repúdio ao servidor comissionado da prefeitura de Rondonópolis e ex-vereador Alcimar Machado Borges, por desrespeito, difamação e agressão contra o parlamentar Thiago Silva (MDB), ontem, durante o exercício do mandato por parte do parlamentar em visita institucional ao novo prédio da Universidade do Estado de Mato Grosso. “Fomos à Unemat para reunir com os acadêmicos e docentes para tratar e debater sobre novos investimentos e verificar as instalações e estrutura do novo prédio que foi construído em parceria com a iniciativa privada. Lembro que essa instituição não é do prefeito, do vereador, do deputado e, sim, do cidadão que paga os seus impostos. E como representante da sociedade, temos mais do que o dever de atender os anseios da comunidade acadêmica e consolidar a Unemat no município”, esclarece o deputado.  

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (UB) expôs que não é aceitável esse tipo de atitude. “É lamentável, um ex-vereador, ter uma atitude dessa. Ele que foi parlamentar e não entender que as discussões têm que seguir no campo do respeito. Inadmissível agir com agressões”, posicionou. 

Thiago Silva agradeceu o apoio e compreensão das lideranças partidárias que apresentaram o requerimento de moção de repúdio ao ato ocorrido em Rondonópolis. “Esse não é um ataque ou agressão ao Thiago Silva e, sim, ao parlamento estadual. Nós, no exercício da nossa função, sermos atacados por qualquer pessoa. Ainda mais, lutando e defendendo a educação. Agradeço aos colegas deputados pela aprovação unânime desta moção”, disse, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE