PUBLICIDADE

Taques deve discutir com ministro renegociação de dívida com a União

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PSDB) deve se reunir, hoje, ao lado de outros chefes de Executivo, com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, em Brasília (DF). Em pauta, uma nova rodada de discussões sobre a renegociação da dívida dos Estados com a União e os principais pontos da Reforma Fiscal. No último encontro, realizado há 10 dias, a equipe econômica da presidente Dilma Rousseff (PT) apresentou uma proposta que foi levada por cada um dos governadores para estudos. A expectativa é que as discussões avancem nesta reunião.

De acordo com Taques, a proposta apresentada por Barbosa prevê um prazo de carência de quatro anos em relação ao valor principal da dívida, que valeria também para operações realizadas pelas unidades da federação com o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES). Além disso, os governadores receberam informações sobre a proposta da CPMF e dados para o enxugamento da máquina dos Estados. “Muitos estados já fizeram seu ajuste fiscal. Queremos é estabilidde, tranquilidade, para que os investidores voltem a fazer o que sabem no Brasil, mas infelizmente a perturbação política está contaminando o cenário econômico”, disse o tucano ao sair do último encontro.

Entre os assuntos que voltarão a ser debatidos poderá estar a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras (CPMF). Ao acenar com parte dos valores arrecadados aos governos estaduais e municipais, Dilma quer o apoio dos gestores no sentido de convencer suas bancadas pela importância da aprovação da matéria. “Sou contrário à CPMF, porque não se cria impostos em momento de crise. Não vou vender minha consciência, nem daquele que me elegeu, por pequenas parcelas

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...

Abilio promete fechar Empresa Cuiabana de Saúde: “está falida”

Em vistoria ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), hoje,...
PUBLICIDADE