PUBLICIDADE

Arquivado inquérito contra produtor que disputou prefeitura de Lucas do Rio verde

PUBLICIDADE

O juiz da 21ª Zona Eleitoral de Lucas do Rio Verde, Gledson Barbosa, determinou o arquivamento do inquérito contra o produtor rural Rogério Ferrarin, que disputou a prefeitura em 2012 e acabou sendo derrotado por Otaviano Pivetta. Ele era investigado em tese pela compra de votos. Foi considerada ausência de justa causa para o seguimento da ação, que teve origem a partir de denúncia anônima.

Na decisão, o juiz destacou que no caso “demonstra ser profícuo reconhecer antecipadamente a prescrição, tomando-se por base a pena concreta que será fixada ao final pelo juiz no momento futuro de uma eventual condenação. Fundamenta-se a medida não apenas no princípio da economia processual, insuficiente para justificá-la, mas preponderantemente na "ausência de interesse de agir" e no "princípio da razoabilidade". De nada adianta movimentar inutilmente a máquina judiciária com processos fadados ao insucesso, nos quais, após condenar o réu, se reconhece que o Estado não tinha mais o direito de puni-lo, devido à prescrição retroativa”.

Ferrarin, que obteve 46% dos votos na disputa com o atual prefeito, já disse que não deve concorrer este ano. Mas afirmou acreditar que chegou o momento da conversação partidária, de fortalecer as siglas de oposição e discutir nomes para o Executivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE