PUBLICIDADE

Prefeito busca apoio de senador para agilizar procedimento e asfaltar pista de aeroporto em Colíder

PUBLICIDADE
Só Notícias/Editoria com Ana Dhein (foto: arquivo/assessoria)

O prefeito de Colíder, Hemerson Máximo (Patriota) esteve reunido com parlamentares federais, em Brasília, articulando recursos para obras e ações. Um dos assuntos foi o novo aeroporto. Ele buscou apoio do senador Mauro Carvalho Junior para ser priorizado na SEMA (secretaria estadual de Meio Ambiente) a análise da licença ambiental para ser pavimentada a pista. “O processo tramita na Sema e não foi previsto prazo para ser concedida. O segundo momento, a partir da concessão da licença, é elaborar o projeto de engenharia e a pavimentação, a pista vai ficar com 1,4 mil metros por 23 de largura tendo capacidade para pousos e decolagens de aviões de médio portes, modelo Caravan e ATR (usados para empresas regionais)”, explicou o prefeito ao Só Notícias. “A pavimentação também vai proporcionar voos com UTIs aéreas. Não temos estimativa ainda do montante de recursos que vamos investir para asfaltar a pista, mas buscaremos apoio do governo do Estado. No primeiro momento, ela não vai ter iluminação noturna mas futuramente vamos articular”. “Vamos fazer uma força tarefa para deixar o projeto concluído e aprovado para começar a colocá-lo em prática ano que vem”, explicou.

O prefeito e o presidente da câmara de Colíder, Jose Moreira, também estiveram “no Instituto Nacional do Seguro Social. Vimos a pedido da população está questão de peritos, na região Norte toda está com poucos peritos, temos uma previsão positiva junto ao INSS nos próximos meses com concursos, começar a trazer servidores a partir do ano que vem, Colíder, Sinop, toda a região que está faltando peritos”, disse o gestor, referindo-se a demora em concessão de benefícios para aposentados ou pessoas que tiveram problemas de saúde e precisam de auxílio.

“Em agenda com o senador Jayme Campos (União), nós temos um caminhão pipa para receber no dia 2 de outubro, em emenda (orçamentária( dele. Foi uma audiência muito boa, alguns recursos da saúde que iremos solicitar para manter todos os custos”, acrescentou. “Fomos também no ministério da Saúde em relação a alguns recursos, custeio da saúde com medicamentos, consumo de equipamentos”, informou. 

Ainda segundo Hemerson Máximo, com a deputada federal Amália Barros (PL), o Centro de Reabilitação foi o principal assunto. “Vamos trabalhar em parceria com ela na área da acessibilidade, voltada a crianças e pessoas com deficiência, então nós estamos trabalhando aí com projetos para o ano que vem, será um centro de reabilitação bem moderno.” “Também falamos com o deputado Coronel Assis (União), sobre investimentos na segurança pública, em relação a nossa Guarda Municipal”, afirmou o prefeito. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE