A prefeitura abriu, ontem, credenciamento pelo período de 12 meses para profissionais ou empresas especializadas em serviços médicos de ortopedia ambulatorial, objetivando complementar a cobertura de serviços a pacientes encaminhados, pela secretaria de Saúde, ao hospital municipal de Matupá. Serão destinados R$ 333 mil em recursos próprios.
Serão realizadas, em média, 250 consultas por mês (3 mil ao todo), divididas entre os credenciados, de pacientes com solicitações de exames organizadas pelo Sisreg (Sistema de Regulação) ou do serviço hospitalar nos horários de atendimento do profissional médico. Os contratados ficarão responsáveis pela elaboração dos laudos que serão apresentados aos pacientes.
Entre os atendimentos previstos estão cuidados com doenças relacionadas a ortopedia geral e traumatologia, terapia celular, bem como pacientes candidatos a cirurgia do joelho, do ombro, da mão, do pé, do quadril e da coluna. A execução dos serviços e distribuição dos trabalhos será fiscalizada pela pasta de Saúde do município.