A ação alusiva ao Dia Mundial da Limpeza, realizada no último sábado, na Área Verde Central, resultou na destinação correta de 7,8 mil, segundo a prefeitura. O coordenador do Eco Sorriso, Diogo Martins, alertou para conscientização de colocar estes resíduos em locais inadequados.
A terceira edição do mutirão ecológico, reuniu 50 voluntários. Dentre eles, alunos do curso de Gestão Ambiental do IFMT, integrantes da Associação Estudantil de Sorriso, da Faculdade Anhanguera, do Departamento de Vigilância Ambiental da secretaria de Saúde e Saneamento, da Casa dos Conselhos.
“Os resíduos não devem ser mais descartados, e sim, reaproveitados, seja para gerar energia, para resultar em novos produtos, como tijolos, por exemplo”, lembrando que, por ser referência mundial na produção de grãos, Sorriso também se preocupa com a preservação do meio ambiente. “Da mesma forma que não existe planeta B, também não há como se pensar o agro sem manter o meio ambiente saudável”, avaliou o coordenador da Casa dos Conselhos, Celso Marcon.
A atividade foi realizada em parceria com o Instituto Lixo Zero e a organização Limpa Brasil.