PUBLICIDADE

Desembargador pede vistas e adia decisão sobre liberdade do ex-secretário Cursi

PUBLICIDADE

A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso acaba de adiar a decisão de mérito a respeito do habeas corpus em favor do ex-secretário de Estado de Fazenda, Marcel de Cursi, preso em setembro do ano passado, na operação Sodoma. O desembargador Pedro Sakamoto pediu vistas, mais tempo para analisar o pedido. A decisão foi compartilhada pelo desembargador Rondon Bassil. Já o desembargador Alberto Ferreira de Souza votou pela negação, sustentando que situações expostas pela defesa já foram analisadas e rejeitadas no andamento do processo, com a decretação do segredo de justiça.

Uma das principais linhas apresentadas pela defesa de Cursi, é o constragimento ilegal por excesso do prazo de detenção. Ele é acusado de integrar um esquema de concessão de benefícios do Prodeic a uma empresa a partir do pagamento de propina. O esquema teria arrecadado cerca de R$ 2,6 milhões de um empresário, que acabou delatando o esquema.

Além de Cursi, estão presos o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), acusado de chefiar o esquema, e também o ex-secretário de Estado de Indústria e Comércio, Pedro Nadaf.

(Atualizada às 15h20)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE