sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Reitor da UFMT e prefeito assinam parceria para abrir concurso com mais de 200 vagas no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Evandro Soares da Silva, e o prefeito de Alta Floresta (300 quilômetros de Sinop), Chico Gamba, assinaram hoje o contrato para realização do concurso público do município. O certame ofertará mais de 200 vagas para cargos de nível médio e superior, nas áreas da Educação e Saúde.

O reitor da UFMT destacou a relevância da participação para auxiliar a cidade em uma demanda tão importante. O professor frisou que a Universidade, via Fundação Uniselva, já tem expertise em auxiliar os órgãos e demais entidades na realização de concursos públicos. “Isso mostra o compromisso com a sociedade, e hoje temos a satisfação de assinar o contrato para atender a cidade de Alta Floresta, que vai preencher mais de 200 vagas em áreas como a Educação e Saúde”, destacou.

O prefeito de Alta Floresta, Chico Gamba, registrou agradecimento e salientou a importância do ato para o município. “Agradecemos a recepção de toda a UFMT para a realização deste concurso que inicia pela área da Educação. Para nós é uma satisfação ter essa Instituição do Estado como parceira para essa demanda e outras que iniciaremos o diálogo em breve”, disse.

Presente na reunião, o Pró- reitor de Administração e Infraestrutura da UFMT, Adriano Aparecido de Oliveira, ressaltou que o concurso vai atender uma demanda reprimida da cidade de quase dez anos sem concurso público. “A partir de agora iremos seguir os demais fluxos legais, como a publicação do edital, cronograma, aplicação de provas, e outras”, ressaltou, informando que em breve serão publicados quadro de vagas e demais informações na página de concursos da UFMT.

O certame será para preenchimento de 15 vagas para o cargo de Médico, uma para Nutricionista, duas para Psicólogo, duas para Assistente Social, 80 para Técnico de Desenvolvimento Infantil, oito para Técnico Administrativo Educacional, 132 para professor Educação Infantil e Fundamental (Pedagogo).

As provas objetivas contarão com 40 questões, de múltiplas escolhas, que conterão, conforme o cargo, conteúdos como Língua Portuguesa, Informática Básica, Legislação, Conhecimentos Específicos, Fundamentos da Educação e Legislação. Para alguns cargos também haverá Avaliação de Títulos e Prova de Redação.

Também participaram da reunião o superintendente da Fundação Uniselva da UFMT, Carlos Eduardo Guerreiro, a coordenadora de Gestão Administrativa da Pró-reitoria de Administração e Infraestrutura (Proadi), Lisaiane Bortolini e representando a equipe da Proadi, Ana Flávia Silva Conceição. Da cidade de Alta Floresta também estiveram presentes o secretário de Gestão da Prefeitura, Robson Quintino, e o vereador Marcos Menin.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: manutenção em transformador deve interromper parcialmente fornecimento de energia

O prefeito Ari Lafin conduziu, esta manhã, reunião emergencial...

Bombeiros fazem buscas por homem que se afogou em rio no Nortão

Três militares do Corpo de Bombeiros de Colíder estão...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Guarantã do Norte

O acidente de trânsito envolvendo uma Honda Fan vermelha...
PUBLICIDADE