O vereador Wollgran Araújo (DEM) entrou com um requerimento cobrando explicações sobre o resultado da tomada de contas especial instaurada pela prefeitura para apurar um suposto desvio de combustíveis na Secretaria de Obras, durante o primeiro mandato de Juarez Costa (PMDB). O procedimento de investigação foi determinado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e instaurado, em maio do ano passado, porém, até hoje não teve o relatório conclusivo divulgado.
No requerimento, Wollgran cobra cópia do relatório da tomada de contas e pede que a prefeitura informe qual valor corrigido deverá ser devolvido aos cofres públicos, se confirmados os desvios. O parlamentar também solicita que o Executivo explique ainda se a tomada de contas foi concluída e, em caso negativo, por quais motivos. “Quero saber quem foram os responsáveis e se o dinheiro público foi ressarcido”, afirmou, ao Só Notícias.
A representação externa que deu origem a investigação no TCE partiu do vereador Fernando Assunção (PSDB). Em seguida, a Secretaria de Controle Externo (Secex) do tribunal decidiu instaurar um procedimento interno para apurar o caso. Em abril de 2014, o relator do processo, conselheiro Domingos Neto, determinou que a prefeitura instaurasse uma tomada de contas para apurar os indícios de desvios, voto que foi seguido pelos demais conselheiros.
Assunção, que também encaminhou o caso ao Ministério Público Estadual (MPE), informou que o prejuízo ao município pode chegar a R$ 2 milhões.