A prefeitura de Nova Mutum definiu a contratação de empresa especializada, dia 3 do próximo mês, para implantação de links de internet via fibra óptica, que funcionaram em 61 pontos juntamente com as câmeras de segurança do programa “Vigia Mais MT”, da secretaria estadual de Segurança Pública. O certame será no formato de pregão presencial e serão investidos R$ 161 mil em recursos próprios.
Conforme avaliado no edital, o programa proporciona a integração, o acesso e a captação de imagens de vigilância e segurança eletrônica, pertencentes a entes públicos ou privados, por meio de plataforma operacional dirigida pela pasta estadual, obtendo melhoras nos planejamentos de ações policiais, além de facilitar a análise e tomada de decisões estratégicas ou operacionais.
Os serviços serão executados em 12 meses, conforme descrito no documento oficial. Em levantamento apresentado pela assessoria, em julho, já foram assinados termos de cooperação com mais de 100 municípios para a instalação das câmeras de vídeo monitoramento.