PUBLICIDADE

Taques reforça para governadores cobrança conjunta para solucionar problemas

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques defendeu, hoje, que a união entre os Estados é a melhor saída para o enfrentamento da crise econômica nacional. Ele participa do 7º Fórum de Governadores do Brasil Central, realizado em Goiânia (GO)e avaliou que em um momento de crise é preciso ter criatividade para inovar e a união dos seis estados em consórcio demonstra exatamente essa criatividade.

Taques, destacou que os Estados que compõem o consorcio interestadual já tem diversos consensos.  “Os consensos são que nós temos identidade, o primeiro deles, nós produzimos muito, alimentamos não só o Brasil, mas parte do mundo. Se somarmos o Produto Interno Bruto (PIB) desses estados e o superávit na balança comercial de cada um dos estados, comparado com o superávit do Brasil, nós chegaremos à conclusão que estamos ajudando muito o Brasil”, declarou.

“Vamos lembrar do ‘filósofo’ mato-grossense que diz: ‘caititu que anda sozinho é comido por onça’. Nós estamos juntos porquê dessa forma ficamos mais fortes. Sob liderança do governador de Goiás, Marconi Perillo, nós vamos apresentar nossas reivindicações ao governo federal”, afirmou.  

Taques expôs que a organização do consórcio interestadual já é uma realidade. “Temos uma pessoa jurídica e já estamos concretizando o desembolso dos valores que foram pactuados, também existe uma equipe competente trabalhando com projetos estratégicos, não só na área de logística, mas em transporte, educação, turismo, recuperação de pastagens degradadas e isso já é uma realidade”, complementou.

Além de Taques e Marconi Perillo, participam do fórum os governadores Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul); Confúcio Moura (Rondônia); Marcelo Miranda (Tocantins); Rodrigo Rollemberg (Brasília), além dos convidados José Melo (Amazonas) e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão. Os dois últimos estados manifestaram interesse em participar do consórcio interestadual. Um grupo de trabalho formado por secretários estaduais está reunido desde quinta-feira (03) para discutir os interesses em comum dos Estados. A informação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Assinado investimento de R$ 2,6 milhões para pesquisas científicas em MT

A secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação...

Lançada nova licitação para construir a prefeitura de Sinop; R$ 84 milhões

O poder executivo fará concorrência eletrônica, dia 27, destinada...

Real Dados acerta resultados de eleições em diversas cidades do Nortão

O Instituto Real Dados e Pesquisas acertou o resultado...
PUBLICIDADE