Um homem que vinha perseguindo a sua ex-companheira mesmo com restrição de medida protetiva foi preso em flagrante pela Polícia Civil, ontem, em ação dos policiais da Defesa da Mulher da Delegacia de Nova Mutum. O suspeito foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva.
Segundo a Polícia Civil, a vítima vinha sendo perseguida pelo ex-companheiro tanto no trabalho, em casa e em via pública. Durante os dias que procurava a vítima, o suspeito chegou a pedir ajuda para se internar (por ser usuário de drogas) e arrombou a janela da sua ex-companheira e furtou um aparelho de TV 32 polegadas.
Ontem, quando a vítima estava saindo para trabalhar em sua motocicleta Honda Biz, por volta de 06h30, visualizou o ex-companheiro na porta da sua residência, momento em que acelerou o veículo e acabou sofrendo um acidente. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e quando retornou para casa, encontrou novamente o suspeito, cortando a grama, como se nada tivesse acontecido.
Diante dos fatos, a vítima procurou a delegacia para denunciar o suspeito. Os policiais foram até a residência da vítima, onde conseguiram realizar a prisão em flagrante do suspeito pelo descumprimento de medida protetiva. Ele foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.