A Polícia Civil deflagrou, ontem, em Vera (61 quilômetros de Sinop), a Operação Megera de repressão ao tráfico de drogas e homicídios, cometidas por integrantes de uma facção que age no município. Uma mulher que liderava a venda de entorpecentes foi presa preventivamente. As ordens judiciais também incluíram o sequestro de um veículo Prisma, que segundo a polícia, era utilizado no transporte de entorpecentes.
Foram cumpridas 12 ordens judiciais, entre buscas domiciliares e prisões preventivas. Dois alvos da investigação foram presos por mandados e outros quatro suspeitos, sendo dois homens e duas mulheres, em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas, informou a Polícia Civil através da assessoria.
As equipes policiais apreenderam aparelhos celulares, diversas porções de entorpecentes, um simulacro de arma de fogo, balanças de precisão, máquinas de cartão de crédito e R$ 300.
A Polícia Civil informou que as investigações iniciaram em meados de maio, e, após análises de informações e diligências, a equipe da delegacia de Vera identificou a hierarquia no tráfico de drogas na cidade e a líder das atividades criminosas, que foi presa na operação. Os presos passarão por audiência de custódia e serão colocados à disposição da Justiça. As investigações continuam com a análise dos materiais apreendidos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.