segunda-feira, 23/setembro/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: secretaria deve apresentar plano para ampliar cuidados com animais vítimas de abandono e maus tratos

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O prefeito Ari Lafin reuniu-se, ontem, com o secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, Marcelo Lincoln, e demais servidores técnicos da secretaria para discutir planejamento da cobertura de atenção aos cães e gatos em situação de abandono ou maus tratos. A prefeitura anunciou um aporte de R$ 1,5 milhão ao orçamento da secretaria para equipe para fomentar os trabalhos.

Segundo a prefeitura, o plano deve contemplar todas as necessidades, seja na estrutura física ou na contratação de profissionais. Atualmente, o abrigo municipal de cães e gatos está com uma população de 211 animais, frente a uma capacidade máxima de atendimento de até 180 bichinhos, entre cães e gatos.

Além da já planejada expansão do espaço físico do Abrigo, que deve ganhar novas baias, a secretaria deve avançar na implantação de serviços de atendimento clínico via terceirização, com a formalização de parcerias com empresas do setor; na disponibilização do serviço de castração com o trailer que voltou para a gestão da Administração local depois de um período com sob a gestão de organizações não-governamentais e no reforço de uma nova cultura junto à comunidade, focada na adoção responsável.

A utilização de imagens captadas por câmeras de segurança para criminalizar pessoas pelo abandono de animais também deve ser potencializado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Iluminação será ampliada numa das principais avenidas de Sinop

A prefeitura fará concorrência pública, prevista para o dia...

Estado faz nova audiência pública sobre orçamento do governo de MT

A secretaria estadual de Fazenda fará, na próxima terça-feira...
PUBLICIDADE