PUBLICIDADE

STJ nega recurso e mantém ex-secretário estadual preso

PUBLICIDADE

O ex-secretário de Estado de Fazenda, Marcel de Cursi, teve mais um pedido de habeas corpus negado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A decisão foi do desembargador convocado Ericson Maranho, que é o relator do pedido protocolado no dia 12 do mês passado no órgão federal. Com isso, o ex-secretário continuará preso em uma cela do Centro de Custódia da capital.

Este é o terceiro habeas corpus protocolado pela defesa de Cursi e a terceira negativa por parte deste tribunal em colocá-lo em liberdade. A defesa do ex-secretário também já recorreu várias vezes ao Tribunal de Justiça, também sem sucesso, na tentativa de deixar a prisão.

Cursi está preso desde setembro do ano passado acusado de integrar um esquema de concessão de benefícios do Prodeic a uma empresa a partir do pagamento de propina. O esquema teria arrecadado cerca de R$ 2,6 milhões de um empresário, que acabou delatando o esquema.

Além de Cursi, estão presos o ex-governador Silval Barbosa (PMDB), acusado de chefiar o esquema, e também o ex-secretário de Estado de Indústria e Comércio, Pedro Nadaf.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador aponta inconstitucionalidade e veta política de arborização

A inconstitucionalidade do projeto de lei nº 839/2024, que...

Luziane Castro é reeleita para o cargo de defensora pública-geral de Mato Grosso

A defensora pública Luziane Castro foi reeleita para o...
PUBLICIDADE