domingo, 22/setembro/2024
PUBLICIDADE

CPI do Ministério Público aprova convocação de auditores do Tribunal de Contas

PUBLICIDADE

Os deputados integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as negociações de cartas de créditos envolvendo membros do Ministério Público Estadual (MPE) aprovaram, ontem, um requerimento de documentos à Procuradoria-Geral de Justiça e outro para convocação dos auditores do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) responsáveis pelo parecer do processo interno que analisa a legalidade na emissão das cartas.

Os documentos que devem ser solicitados à Procuradoria-Geral de Justiça são relativos ao pagamento das cartas de créditos a membros do MPE. Além de ter aprovado esse requerimento, a CPI comunicou o envio de ofício ao TCE pedindo cópia integral do processo, uma representação de natureza interna que apura as possíveis irregularidades relacionadas às cartas emitidas.

O outro requerimento diz respeito à convocação dos auditores do TCE, Francislene França Fortes e Fernando Gonçalo Solon Vasconcelos, para uma série de oitivas que deverá iniciar nas próximas reuniões da CPI. Eles são os responsáveis pelo parecer do processo.

Os deputados aprovaram ainda autorização para que o deputado Wilson Santos (PSDB) faça os encaminhamentos necessários para viabilizar uma parceria com o Senado Federal, a fim de que seja disponibilizado um auditor especialista em inquéritos parlamentares para auxiliar nos trabalhos da CPI.

Para a próxima semana, os integrantes da CPI do MP agendaram visitas ao Tribunal de Contas e ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso, em dia a ser confirmado. Segundo o presidente da CPI, deputado Max Russi (PSB), a visita terá como objetivo comunicar os órgãos sobre os trabalhos da comissão e pedir apoio, como a cessão de servidores para ajudar nas investigações.

Além de Max Russi, presidente da CPI, participaram da reunião os deputados Dr. Leonardo (PDT), relator; Wilson Santos (PSDB) e José Carlos do Pátio (SD).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE