domingo, 22/setembro/2024
PUBLICIDADE

Pedro Taques recebe visita do ex-governador Frederico Campos

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques recebeu, esta tarde, em seu gabinete a visita de cortesia do ex-governador Frederico Campos, que falou sobre política e economia local e nacional, além de projetos e ações de governo. Aos 89 anos, sendo 60 deles dedicados à vida pública, Campos avaliou positivamente a atual condução de Mato Grosso e manifestou seu apoio ao governo.

Campos destacou que o governador tem trabalhado incansavelmente para o desenvolvimento do Estado, mesmo diante da crise econômica que afeta todos os estados brasileiros. Ressalta, ainda, que Taques é uma pessoa com moral ilibada e boa dinâmica de trabalho, o que, segundo ele, contribui para a formação de uma equipe capaz de desenvolver trabalhos práticos economicamente e sem desperdícios.

O ex-governador, que administrou Mato Grosso entre 1979 e 1983, também destacou a atuação da gestão no sentido de reduzir os custos da máquina pública, cortando despesas e cargos comissionados, por exemplo. O que, de acordo com Campos, é o oposto do que tem feito o governo federal.

“O Brasil tem muito para dar e melhorar, mas depende da estrutura administrativa. A atual gestão entrou em falência por incompetência, então Mato Grosso não pode estar no mesmo ritmo, tem que fazer do jeito que está fazendo: ajustes no primeiro ano, naturalmente com dificuldades porque não existe apoio da União, mas acredito que Taques irá vencer esse momento”, pontuou.

Frederico Campos lembrou que trabalhou pela divisão de Mato Grosso, concretizada em 1977 durante o governo do então presidente Ernesto Geisel, e que a medida só trouxe benefícios para os mato-grossenses.

Isso porque nos primeiros dez anos após a divisão, a população cresceu, em média, 10% ao ano. “Isso quer dizer que houve muita migração de pessoas que vieram para cá e ajudaram no desenvolvimento do Estado. Eu guardo toda lembrança desse passado com muita confiança no que pode ser feito. Precisamos sim da disciplina e do rigor moral que está sendo implantado pelo governador Pedro Taques, e sua capacidade de trabalho”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE