PUBLICIDADE

Sinop: prazo da CPI dos Aluguéis da prefeitura é alterado após mudança no regimento

PUBLICIDADE

O prazo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os gastos da Prefeitura de Sinop com aluguéis foi alterado. A portaria foi publicada com base na resolução do 16 deste mês, que alterou o regimento interno da câmara de vereadores e concede mais prazo para as CPIs concluírem suas investigações.

A CPI dos Aluguéis foi instalada no dia 30 de novembro, com prazo inicial de 60 dias e prorrogáveis por mais 30. Com a mudança no Regimento Interno, os trabalhos passam a ter duração de 120 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 60.

Diante disso, os trabalhos da CPI, que já estavam no prazo de prorrogação, ainda estão no período de 120 dias. Se houver necessidade, os vereadores que integram a comissão podem solicitar mais 60 dias. A mudança no regimento interno foi aprovada na segunda sessão ordinária, na segunda-feira passada.

Já depuseram na CPI o secretário de Saúde, Manoelito Rodrigues, o ex-secretário Francisco Specian Junior e uma empresária dono de imóvel que a prefeitura alugou, por R$ 22 mil mensais, para instalar uma unidade de saúde, mas ficou sem ser usado por 7 meses e a prefeitura pagando aluguel. A proprietária disse, na CPI, que será feita compensação dos meses não usados e que não haverá prejuízos ao erário.

Os vereadores apuram se haveria imóvel com preço acima do valor de mercado e também analisa laudos e demais documentos.

(Atualizada às 15:12h)
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE