O prefeito Miguel Vaz anunciou, hoje, a assinatura de um convênio no valor de R$ 1,2 milhão com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo, segundo o gestor, será o incentivo, a capacitação e o fortalecimento das micro e pequenas empresas do município.
“Quando assumimos a gestão em 2021, o município tinha 6.138 empresas abertas. Até julho deste ano, são 11.708. A meta é dobrar o número de empresas até o final da gestão e dar todo suporte para o seu desenvolvimento, gerando renda e mais oportunidades de trabalho”, disse Miguel.
Em maio deste ano, conforme Só Notícias já informou, o município Lucas do Rio Verde ganhou 226 novas empresas, de micro, pequeno, médio e grande portes, de acordo com o ministério da Economia. Os segmentos de vestuários e acessórios, transporte rodoviário de cargas e serviços, obras de alvenaria, salões de beleza, promoções de vendas, lanchonetes, entre outros representaram o maior volume de novos negócios.
Entre estes novos estabelecimentos, 205 eram microempresas, 9 de pequeno porte e outras 12. Em maio, foram 18 empresas a menos que em abril, demonstrando queda de 7,37% na abertura de novas empresas.