PUBLICIDADE

CPI da Sonegação Fiscal aprova convocação de 20 empresas

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sonegação Fiscal aprovou, ontem à tarde, a convocação de 20 empresas que são detentoras de incentivo fiscal, que fazem parte do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (PRODEIC). As empresas foram convocadas para esclarecer irregularidades no processo de concessão dos incentivos ficais que receberam.

Para o presidente da CPI, deputado estadual José Carlos do Pátio (SD), a convocação das empresas é de suma importância para o enriquecimento da investigação que já está em um estágio avançado. “A convocação foi aprovada e questionada por alguns dos meus colegas deputados, que entenderam que o número de empresas atrasaria a investigação, mas eu entendo que estamos dando grandes passos. É importante que essas vinte empresas que foram escolhidas através do grande número de irregularidades venham para sanarmos muitas dúvidas”.

As empresas passam a ser convocadas a partir da próxima semana. O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) que é membro titular da CPI afirmou que agora serão esclarecidas diversas dúvidas sobre a forma como essas empresas conseguiram entrar para o programa de incentivos fiscais.

“Está claro que tem algo errado, os órgãos fiscalizadores aprovaram a concessão de forma erronia e agora nós vamos investigar a fundo o que aconteceu e quem estiver recebendo incentivos de forma irregular terá que entrar nos conformes ou deixar de receber. É inadmissível que empresas irregulares recebam esses benefícios”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE