PUBLICIDADE

Maluf diz em Dubai que expectativa também é atrair empresas para investir em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Os incentivos fiscais estão sendo discutidos pela comitiva mato-grossense que participa do Fórum Global para Inovações na Agricultura, que está sendo realizado de hoje até quinta-feira (18) em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), que integra a comitiva liderada pelo governador Pedro Taques (PSDB), a atração de empresas para o Estado está em debate no Fórum Global. “Estamos discutindo a política de incentivos que impacta diretamente na atração de novas empresas. Este mercado é grande importador de nossa matéria prima, por isso a importância do debate”, argumenta o parlamentar.

Segundo a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), entre janeiro e novembro do ano passado, os valores exportados por Mato Grosso aos Emirados Árabes aumentou 140%, na comparação com o mesmo período de 2014. Entre os produtos, feijão, algodão em caroço e carne. E o Estado de Mato Grosso aumentou as vendas em 24% para o Oriente Médio no âmbito geral.
 
Na abertura do Fórum Global, o governador Pedro Taques discursou e defendeu a estratégia apresentada pelo Estado na Conferência Mundial do Clima (COP-21), realizada em dezembro do ano passado, na França.
 
Para o governador, a proposta de produzir, conservar e incluir apresenta as mudanças estruturais necessárias para levar Mato Grosso ao desenvolvimento sustentável. “Temos, hoje, 63% de área preservada, com capacidade para ampliar a área plantada em até 16 milhões de hectares sem derrubar uma árvore sequer”, disse o chefe do executivo, segundo informações publicadas pelo Gabinete de Comunicação do Estado.   
 
 A Assembleia Legislativa de Mato Grosso também é representada no Fórum Global pelo deputado Dilmar Dal Bosco (DEM). A missão oficial conta com a participação de líderes empresariais e de entidades como Famato, Fiemt, Aprosoja, Acrimat, Acrismat, Ampa, com o objetivo de estreitar o relacionamento com os árabes e atrair investimentos para Mato Grosso.
 
“Entendemos que o setor produtivo é fundamental para o nosso Estado, por isso, vamos buscar parcerias e mostrar o que Mato Grosso tem de melhor, e sobretudo, procurar atrair investidores. O Governo do Estado está no caminho certo e a Assembleia Legislativa vai apoiar e acompanhar essas ações. Em tempos de crise, o Estado não fica parado, lamentando, e sim, busca alternativas para continuar crescendo”, afirmou Guilherme Maluf.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE