O delegado Fausto José de Freitas da Silva, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), será o novo presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). O anúncio foi feito hoje, pelo secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, durante reunião na Associação Mato-grossense dos Delegados de Polícia (Amdepol).
Com nove anos de carreira como delegado, Fausto atuou em 2013 no Ministério da Justiça e em 2014 foi titular da Delegacia de Polícia e da Central de Ocorrências de Várzea Grande. Atualmente, incorporava a equipe de delegados da DHPP de Cuiabá.
Segundo o secretário-chefe, a troca da presidência da autarquia será realizada pelo fato da atual presidente, Luciane Bezerra, ter solicitado o afastamento para participar das eleições municipais que ocorrerão este ano.
Conforme o delegado Fausto, a legislação eleitoral determina o mês de abril para que presidente se afaste da autarquia, contudo a troca de comando deverá ser realizada nos próximos dias.
O delegado afirmou que a sua gestão será baseada nos princípios básicos da administração: legalidade, moralidade, eficiência, impessoalidade e transparência. “Para mim é uma honra e um orgulho fazer parte deste momento de transformação”.
Fausto destacou que gerir o Intermat será um grande desafio, mas que ele continuará o trabalho da atual administração de informatizar e organizar o órgão para dar mais transparência e celeridade aos processos. “A desorganização por si só leva aos comentários negativos, ou dá uma falsa impressão de corrupção, por conta disso vamos trabalhar pela informatização e pela criação de procedimentos de operação padrão, para que o órgão possa ter um controle maior da sua tramitação e no seu fluxograma”.