O vice-governador Carlos Fávaro (PSD) assumiu o comando do governo do Estado, ontem, e deve permanecer no posto por cinco dias. O governador Pedro Taques estará, esta semana, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, participando com uma comitiva de 25 pessoas de Mato Grosso do Fórum Global para Inovações na Agricultura.
Fávaro destacou a importância da viagem do governador em busca de novos mercados para os produtos de Mato Grosso diante da crise que o Brasil vive. "É um grande trabalho do governador Pedro Taques de mostrar as potencialidades e as oportunidades que Mato Grosso oferece para o Brasil e para o mundo. O Brasil está vivendo uma crise sem precedentes. A crise também está presente no Estado, só que Mato Grosso tem a capacidade e a força de virar a economia bastante pujante. Por isso o governador vai a essa feira internacional de inovação tecnológica para a agricultura mostrar principalmente a cadeia alimentícia".
Fávaro cumprirá agenda institucional já marcada para representar o Estado em uma reunião decisória em Brasília para tratar da articulação da Ferrovia Transoceânica no país. Porém, não deve deixar de lado os atendimentos aos representantes da sociedade civil e autoridades.
“Estou sempre à disposição do nosso Estado para cumprir a missão que me for dada pelo governador Pedro Taques e agir para beneficiar os cidadãos mato-grossenses. Acompanho de perto a articulação para que tenhamos o quanto antes a construção da ferrovia, que será um marco de desenvolvimento para todo o Centro-Oeste. Certamente traremos boas notícias de Brasília, assim como o governador trará investimentos da sua viagem ao exterior”.
Marcada para quarta-feira (17), a agenda na capital federal reunirá uma comitiva de empresários chineses interessados em investir na construção da ferrovia, além dos governadores dos estados do Acre e Rondônia, e Mato Grosso.
Esta é a quinta vez que Fávaro assume a chefia do estado desde o início do mandato, somando 38 dias em exercício como governador. Em dezembro do ano passado recebeu, como governador, a visita de uma comitiva de chineses que visitaram o estado para tratar de investimentos em logística, incluindo o transporte ferroviário, uma vez que a China é o maior parceiro comercial do mercado da soja de Mato Grosso.