O leilão beneficente está confirmado para dia 5 de outubro, a partir das 19h, e toda a renda será para o Hospital do Câncer de Mato Grosso. Os organizadores estão arrecadando doações em gado para ser leiloado e também são aceitos material de construção, móveis e outras doações que também devem ir ao Leilão Virtual 163 do Bem.
O coordenador do leilão, Mario Antônio Canaver, explicou que, “de 2019 até ano passado, foram 3,8 mil pessoas de Sinop atendidas na unidade (em Cuiabá). A comunidade precisa entender a importância desse hospital para toda a região e com isso ajudar para que a instituição consiga se manter. Agora precisamos de doações para realizar o terceiro leilão”, declarou. Este ano, cerca de 800 sinopenses estão em tratamento ou passaram por consultas.
O Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCanMT) é uma instituição filantrópica, que no ano passado realizou cerca de 155 mil atendimentos gratuitos para moradores de todo Estado. A coordenadora de leilões e eventos do hospital, Elenice Mansor, disse, hoje, que “o hospital hoje carece desta ajuda. O que o SUS repassa para o hospital, é apenas 40% de todas as nossas despesas, então necessitamos muito de ajuda, de eventos como esse para que possamos dar um tratamento digno e totalmente humanizado para todos os pacientes. Então, é muito importante essa ajuda, para continuarmos atendendo”.
Criado pela Associação Mato-grossense de Combate ao Câncer (AMCC), o hospital também atende pessoas de Rondônia, Acre, Pará, incluindo países como Bolívia e Paraguai, todo o tipo de tratamento oncológico, como cirurgia, radioterapia e quimioterapia.