A Polícia Federal detalhou hoje uma nova ação integrada com a Polícia Militar para desarticular uma quadrilha envolvida no tráfico internacional de drogas. Segundo a assessoria da instituição, a operação é desdobramento da ação que resultou na identificação de pistas de pouso clandestinas no município mato-grossense de Cocalinho (890 quilômetros de Cuiabá), que faz divisa com Goiás.
Na ocasião, além de identificar as pistas, a Polícia Federal e a Polícia Militar apreenderam 77 quilos de cocaína e prenderam duas pessoas. A ação foi deflagrada no dia 19 de agosto. Na nova fase da operação, deflagrada neste final de semana, mais três aviões do grupo criminoso foram apreendidos. Os cinco mandados foram cumpridos nos estados de Goiás, Paraná e Maranhão.
“As investigações estão em curso para prender todos os envolvidos, inclusive com apreensão de bens que foram utilizados na lavagem de dinheiro do tráfico de drogas”, informou a Polícia Federal, por meio de sua assessoria de imprensa.
Conforme Só Notícias já informou, em agosto, a Polícia Federal detalhou que os 77 quilos de cocaína estavam escondidos numa área pasto próximo à cabeceira de uma das pistas clandestinas de pouso, numa área de preservação ambiental, em Cocalinho.
Os policiais identificaram três pistas, que, segundo a instituição, contavam com grande estrutura para receber as aeronaves clandestinas, com torres de antena para comunicação, sinal de internet, caminhão tanque para abastecimento, reboque pipa para água, trator e motocicleta.