sábado, 21/setembro/2024
PUBLICIDADE

Ex-policial militar é denunciado por matar advogada em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Cuiabá denunciou hoje um ex-policial militar pelo homicídio qualificado da advogada Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni, 48 anos. O suspeito também pode responder por estupro, fraude processual e ocultação de cadáver.

Conforme o Ministério Público de Mato Grosso, a vítima foi espancada, asfixiada e morta na madrugada de 13 de agosto deste ano, no interior da residência do denunciado, no bairro Santa Amália. De acordo com a denúncia, o crime foi cometido por motivo torpe (desprezo pela vida da vítima) e com emprego de asfixia mecânica.

O Ministério Público do Estado (MPE) também apontou que o assassinato ocorreu com uso de recurso que tornou impossível a defesa da vítima (superioridade de força física), para assegurar a impunidade de outro crime (estupro de pessoa em situação vulnerável) e contra a mulher por razões da condição do sexo feminino, envolvendo menosprezo à condição de mulher (feminicídio).

Conforme o promotor de Justiça Jorge Paulo Damante Pereira, o suspeito ainda “inovou artificiosamente o estado de lugar dos crimes, com o fim de induzir a erro o juiz”, ao eliminar os vestígios de sangue em sua casa e colocar roupas para lavar. Por fim, “ocultou, dentro de um veículo, o cadáver de Cristiane Castrillon da Fonseca Tirloni” e abandonou-o na manhã seguinte do crime no entorno do Parque das Águas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: manutenção em transformador deve interromper parcialmente fornecimento de energia

O prefeito Ari Lafin conduziu, esta manhã, reunião emergencial...

Bombeiros fazem buscas por homem que se afogou em rio no Nortão

Três militares do Corpo de Bombeiros de Colíder estão...

Motociclista atinge carreta estacionada e morre em Guarantã do Norte

O acidente de trânsito envolvendo uma Honda Fan vermelha...
PUBLICIDADE