A anta foi resgatada por funcionários da concessionaria Via Brasil após ter sido atingida por veículo na BR-163 próximo a Itaúba (100 km de Sinop), ficou dois meses em tratamento e voltou para natureza. Por determinação do Ibama, o local para soltura foi em uma área protegida no campo de provas Brigadeiro Velloso, na base aérea do Cachimbo, em Novo Progresso (PA).
Após o acidente, o animal foi atendido em clínica veterinária em Sorriso, batizada de “Pantera”, consumiu cerca de 500 quilos de frutas, 60 quilos de ração e 2,7 mil folhas de embaúba, entre outras folhagens. Ela teve alta semana passada e uma equipe foi mobilizada para que a mesma pudesse ser devolvida à natureza.
A responsável pelos atendimentos dos animais silvestres, Lilian Caldeira Martins de Medeiros, disse, ao Só Notícias, que “Sorriso é um dos poucos municípios do Estado que conta com equipe capacitada para esses atendimentos e temos recebido animais silvestres de várias regiões e também do Pará. As solturas são sem dúvida, o melhor momento”.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.