O ex-prefeito de Juína e primeiro suplente de deputado estadual, Altir Peruzzo (PT), irá assumir a cadeira na Assembleia Legislativa no próximo dia 16. Peruzzo, que obteve pouco mais de 15 mil votos na eleição de 2014, vai ocupar a vaga aberta pelo deputado Silvano Amaral (PMDB).
A licença do peemedebista é pelo prazo de 121 dias para tratar de assuntos particulares. No entanto, segundo o petista, o tempo de permanência na Assembleia Legislativa é de 60 dias. Nesse período, o plano de trabalho de Peruzzo é o de trazer ao Parlamento e ao Executivo estadual as demandas da região noroeste mato-grossense, considerada sua base eleitoral. “Os problemas da região conheço em profundidade. Lá, fui vereador, secretário e prefeito por duas vezes em Juína. É uma região distante da capital e, por isso, o poder público está mais ausente”.
Um dos maiores gargalos da região, segundo Peruzzo, é a infraestrutura. Para ele, a falta de logística nas estradas dificulta a exportação e a importação de produtos primários e industrializados. Uma delas é a MT-170, que liga Tangará a Juína e Campo Novo, em situação precária de trafegabilidade.
“Essa rodovia precisa urgente de reformas como tapa-buracos. Em alguns trechos é necessária a reconstrução completa. A partir do município de Castanheira não existe mais pavimentação. Infelizmente, muitas cidades da região noroeste não têm ligação asfáltica com o resto do Estado”.