PUBLICIDADE

Temer deve vir a Mato Grosso avalizar filiações de Maggi e Janaina Riva

PUBLICIDADE

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), deve visitar Cuiabá no dia 19 deste mês. O peemedebista participará de um ato do partido que deve reunir as principais lideranças do partido em Mato Grosso e políticos que ainda não estão filiados, como a deputada estadual Janaina Riva e o senador Blairo Maggi.

A visita de Temer é esperada justamente para a direção da legenda definir quando se dará o ingresso oficial do senador e da deputada no quadro de filiados. Janaina antecipa, no entanto, que sua adesão não deve ocorrer na mesma data. Ela afirma querer mais tempo para reunir outras lideranças políticas, em especial vereadores de sua base eleitoral, interessadas em acompanhá-la para o PMDB.

A maior dificuldade da parlamentar neste sentido é quanto a abertura da janela, já aprovada no Congresso, que permite a troca de sigla a parlamentares sem o risco de perda do mandato. O texto, segundo informações do Senado Federal, deve ser promulgado um dia antes da visita de Temer a Mato Grosso.

Embora prefira esperar a medida, Janaina já está liberada para se filiar. Ela conquistou o direito junto à Justiça Eleitoral por meio de uma ação declaratória de justa causa para desfiliação partidária julgada procedente no final do ano passado.

A parlamentar alegou mudança na linha político-ideológica do PSD, que passou a fazer parte da base governista quando o vice-governador Carlos Fávaro assumiu sua presidência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Gerson Bicego eleito novo presidente da Câmara de Sorriso

O vereador eleito Gerson Bicego (PL) foi eleito, hoje,...
PUBLICIDADE