O Cuiabá estreou esta tarde na Copa FMF com vitória por 2 a 1 sobre Nova Mutum, no estádio Valdir Doilho Wons. Dyego anotou os dois gols da vitória do Cuiabá e Gerson descontou para o time da casa. O Dourado utiliza a base da equipe sub-20, que foi campeã estadual na atual temporada, e alguns atletas sub-23.
O Dourado foi melhor na primeira etapa. Pressionando a saída de bola do adversário, conseguiu criar boas situações ofensivas e levava perigo ao gol do Nova Mutum. O centroavante Dyego e o atacante Pablo incomodavam a defesa do time da casa.
E foi em uma boa triangulação entre a dupla que surgiu o gol do Dourado. Pablo recebeu de Dyego, invadiu a área e foi derrubado antes de finalizar. Pênalti cobrado com categoria pelo camisa 9, abrindo o placar aos 25 minutos do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Nova Mutum tentou pressionar o Dourado em busca do empate, e assustou em duas chegadas perigosas nos primeiros minutos. Na primeira, Renan Carrasco bloqueou finalização de dentro da área, evitando o gol adversário. Na segunda, o goleiro Rhyan fez grande defesa, salvando o Cuiabá.
Aos poucos, o Cuiabá foi retomando o controle da partida. Aos 16 minutos, mais uma vez a dupla Pablo e Dyego mostrou entrosamento e qualidade. O camisa fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Dyego, que finalizou para ampliar a vantagem do Dourado na partida.
O Nova Mutum descontou aos 34 minutos, de pênalti, em lance que originou a expulsão do zagueiro Renan Carrasco. Na cobrança, Gerson Júnior marcou o gol para o time da casa.
Com um a mais, o Nova Mutum ocupou o campo de ataque e tentava chegar ao empate, principalmente em chutes de fora da área e com cruzamentos, mas sem muito efeito prático e sem criar maiores problemas para o goleiro Rhyan.