PUBLICIDADE

Cuiabá: CPI do Ministério Público na Assembleia iniciará trabalhos no próximo dia 18

PUBLICIDADE

A primeira reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai investigar possíveis irregularidades na negociação de cartas de créditos para alguns integrantes do Ministério Público Estadual (MPE) será dia 18, às 15h. A decisão foi tomada, hoje, durante reunião interna entre os deputados que compõem a CPI. Além da definição, os parlamentares discutiram outros encaminhamentos referentes aos  trabalhos da comissão, como estruturação, equipe técnica, cronograma de atividades, entre outros.

A CPI do MPE foi criada por ato, publicado no Diário Oficial de 26 de novembro do ano passado. De acordo com o presidente, deputado Max Russi (PSB), a data para iniciar as averiguações foi estratégica em razão do recesso de final de ano e feriado de carnaval. "Decidimos aguardar para que não haja interrupção dos trabalhos da CPI. Num diálogo com o demais membros, definimos uma reunião por semana, que deverá acontecer às quintas-feiras, às 15 horas", explicou.

Além de Max, também compõem a CPI os deputados Leonardo Albuquerque (relator), Wilson Santos, Oscar Bezerra e Gilmar Fabris (membros titulares) e Eduardo Botelho, Dilmar Dal Bosco, Sebastião Rezende, José Carlos do Pátio e Mauro Savi (membros suplentes).

Eles estarão apurando se houve irregularidades nos pagamentos de créditos trabalhistas para alguns promotores e procuradores, por parte do governo estadual, em gestões anteriores. O ex-secretário de Fazenda, Eder Moraes, que está preso, apontou que haveria irregularidades. A Associacão Mato-grossense do Ministério Público negou que tenham ocorrido atos em desacordo com a lei.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE