PUBLICIDADE

Projeto Bombeiros do Futuro que atende 70 crianças em situação de vulnerabilidade começa hoje em Sinop  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O projeto social Bombeiros do Futuro teve início hoje com a recepção dos 70 novos alunos, de 7 a 12 anos, no Centro de Convivência Dona Zezé, unidade da secretaria de Assistência Social, na região dos Vilas. Durante a cerimônia foi realizada a apresentação da coordenação do Projeto, a entrega dos uniformes para os alunos e exames médicos.

Os alunos que vivem em situação de vulnerabilidade social, serão atendidas e acompanhadas em contraturno escolar, aos sábados, das 7h às 12h, durante 12 encontros. As atividades do projeto são preparadas para fortalecer o vínculo familiar, escolar e comunitário, favorecendo tanto o desenvolvimento pessoal, quanto a inclusão social dos participantes.

Durante o curso os estudantes aprenderão sobre noções de prevenção e combate a incêndio, primeiros socorros, ordem unida, hinos e canções, civismo, ética e cidadania, salvamento aquático. Também será trabalhada a educação ambiental, educação para o trânsito, atividades recreativas, orientação e sobrevivência na mata, prevenção contra o uso de drogas e visitas dirigidas. As atividades são direcionadas à valorização dos ideais de cidadania e civismo na formação humanística dos jovens, buscando complementar a formação tradicional, escolar e familiar, para que se tornem cidadãos mais conscientes, responsáveis e construtores de atitudes positivas para seu bom desenvolvimento físico, mental e social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Estudante de MT é premiado por pesquisa sobre controle e qualidade de água para bovinos

O estudante Allessandro Brocco, da Escola Técnica Estadual de...

Reitora da UFMT toma posse em cerimônia do Ministério da Educação em Brasília

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT),...

Servidora do IFMT conquista prêmio Jovem Investigadora em Portugal com dissertação

A servidora Camila Beatriz Bennemann, do campus Tangará da...
PUBLICIDADE