O presidente regional do Democratas, deputado Dilmar Dal Bosco, confirmou, esta manhã, a adesão do seu partido ao bloco composto pelo PSD, PP e PSC, que deve lançar candidatura própria em Cuiabá nas eleições de outubro próximo. O convite para integrar o grupo partiu do vice-governador e presidente estadual do PSD, Carlos Fávaro.
O objetivo do bloco, de acordo com o deputado, é criar uma base política forte em Cuiabá elegendo o maior número de vereadores possível. Para isso, o grupo pretende lançar candidatura própria ao Palácio Alencastro. A ideia, de acordo com Dilmar, é que cada um dos quatro partidos apontem uma opção e, a partir daí, pesquisas de opinião pública seriam usadas para definição do nome. “Queremos apostar no novo, em lideranças com perfil administrativo, mas sem muita exposição, com novas ideias e um novo perfil”, afirmou Dal Bosco.
Apesar de ser o partido com maior número de filiados em Mato Grosso, com 57.284 membros, o DEM, há duas eleições, não possui representante na Câmara de Cuiabá. Ao todo, o partido que governou Mato Grosso por duas vezes conta com 11 prefeitos, oito vice-prefeitos, 100 vereadores e um deputado estadual.