PUBLICIDADE

Sinop: anunciados oito novos secretários municipais

PUBLICIDADE

Foram anunciados, agora há pouco, os oito novos secretários municipais que vão compor o primeiro escalão do prefeito Juarez Costa (PMDB) a partir de agora. A maioria já faz parte da equipe. Conforme Só Notícias já adiantou, José Pedro Serafini, que estava a frente da assessoria de imprensa, assume a pasta de Governo e Projetos Estratégicos. Beno Kaiser, apicultor concursado da prefeitura, fica com a Agricultura. A Secretaria de Meio Ambiente ficará com a advogada Jaqueline Juelg, que, anteriormente, trabalhava na pasta como diretora.

Letícia Vieira da Silva comandará a Secretaria de Diversidade Cultural. Ela é pedagoga e, até então, dirigia a escola municipal do bairro Menino Jesus. “Venho de uma carreira na Educação. Agora, temos que que analisar os projetos na pasta cultural, para inovar e trazer novidades bacanas para Sinop. A intenção é manter os festivais de música, feiras e outros eventos interessantes para a comunidade”, afirmou, ao Só Notícias. 

A professora de Educação Física Marineide Marques ficará com a pasta de Esportes, Lazer e Juventude, na qual era coordenadora. “Conheço um pouco da estrutura da secretaria, mas, para falar sobre o que será feito, preciso primeiro saber quais os projetos estão em andamento. A partir de então, podemos saber o que e como será desenvolvido. O que posso adiantar é que a nossa intenção é fazer o exporte funcionar em Sinop”.

A Secretaria Adjunta de Comunicação, ocupada por Serafini, ficará com Mauro Gluzezak, que trabalha no setor há mais de 3 anos. A Agência Reguladora (Ager), até então comandada por Juventino Silva, passa para a chefia de Almiro Muller, que era servidor na Indústria e Comércio. “Vou me reunir com o Juventino, para fazer a transição do que ainda tem para ser executado. A missão é fazer um ‘meio campo’, entre as concessionárias e usuários. Creio que partindo de um bom senso, vamos ter condições de dirimir qualquer situação que aconteça”, afirmou Muller.

A única que ainda não teve o titular totalmente definido é a Secretaria de Indústria e Comércio. Por enquanto, o novo diretor da Ager responderá como secretário interino. Estava cotado o vereador Nevaldir Graff, o “Ticha”, porém, uma fonte disse que o parlamentar preferiu se manter na câmara de vereadores. Ainda de acordo com a fonte, a suplente Neiva da Alvorada assumiria no lugar de Ticha caso ele fosse para a secretaria. Neiva deixou a câmara, ano passado, rompida politicamente com o prefeito.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura confirmou, na semana passada, a saída de oito secretários: Cristina Ferri (Meio Ambiente), Edna Mara (Diversidade Cultural), Agnaldo Turra (Esportes), Sérgio Vargas (Agricultura), Maria do Socorro, a “Branca”, (adjunta de Educação), Zeno Schneider (Indústria e Comércio) e Roberto Trevisan, o “Betão” (Governo). Estes pretendem concorrer ao pleito eleitoral de outubro.

Ainda conforme a assessoria, o prazo dado para saída de ocupantes de cargos de outros escalões da prefeitura (secretários adjuntos, coordenadores, diretores e comissionados, por exemplo) é até março, mas o prefeito estabeleceu que os integrantes do primeiro escalão deveriam sair no final de janeiro. 

(Atualizada às 16h16)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE