A prefeitura formalizou termo de fomento com o Conselho Comunitário De Segurança (CONSEG) visando melhorias em unidades, fortalecimento e ações no combate a crimes e casos de emergência médica. O investimento estipulado é de R$ 1,6 milhão. Conforme consta no edital, estão dentre os planejamentos a “a locação de prédio na área central da cidade para alojar o conselho, onde são desenvolvidas as atividades administrativas em subsidio aos órgãos de segurança pública de Sinop e facilitando os diálogos entre cada setor”.
Ainda serão contratados mais de 20 estagiários, segundo o documento oficial, “para os trabalhos burocráticos, como elaboração de boletins de ocorrência, juntada de documentos em inquéritos e oitiva de pessoas que procuram a delegacia para fazer alguma queixa ou denúncia, substituindo 28 investigadores da Policia Civil”, e também “um estagiário para a Policia Militar”.
O edital destaca que “para melhorar a qualidade dos serviços prestados no atendimento direto ao cidadão que necessita de socorro, serão contratados quatro estagiários para o Corpo de Bombeiros”. Em complemento, é prevista a aquisição de materiais de construção para adequações na sede dos bombeiros, incluindo algumas reformas pontuais nas áreas internas.
Também será destinado apoio às atividades da Perícia Oficial e Identificação Técnica, mas não foram dados mais detalhes.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.