O câmpus na avenida dos Ingás está em obras e a modernização ocorre em dois blocos administrativos, no auditório e na fachada. Esta etapa está prevista para ser finalizada até junho do próximo ano. O investimento é superior a R$ 7 milhões.
A reforma total, abrangendo outros setores, deve ser concluída em 2 anos. A obra também contempla reforma completa de todos os banheiros, substituição das telhas, forro, instalações elétricas, janelas e portas das salas de aula e laboratórios, modernização do refeitório, além de adequação de todo o piso para atender as normas de acessibilidade.
Além da reforma foram construídas 10 novas salas, ampliação e reforma dos laboratórios de engenharia e tecnologia, sistema de drenagem, adequação da calçada na avenida das Figueiras, e cercas nas unidades Aquarela e Imperial. A instituição tem ainda no planejamento a construção de dois blocos de laboratório e reforma do asfalto do estacionamento na unidade Imperial, construção de um auditório na unidade Aquarela, e adequação da iluminação nas duas unidades.
O diretor administrativo da Unemat, Eduardo Gimenes Volpini, disse, ao Só Notícias, que “o câmpus de Sinop já transformou a vida de milhares de pessoas em seus 33 anos de existência e, nos últimos anos, tem presenciado uma série de transformações em sua estrutura. Com uma parceria, até então inédita com a iniciativa privada, inaugurou, em 2018, a unidade Aquarela das Artes, onde hoje funciona a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas, que oferece os cursos de bacharelado em administração, ciências contábeis e ciências econômicas”.
O governo de Mato Grosso, juntamente com a gestão da universidade tem investido, através do programa Mais MT, na estrutura da instituição, que tem prédios antigos e que necessitam de reformas para atender a comunidade acadêmica.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.