PUBLICIDADE

TRE nega recurso a Walace e mantém Lucimar na prefeitura de Várzea Grande

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso rejeitou no mérito, agora há pouco, por unanimidade, recurso do prefeito cassado de Várzea Grande, Walace Guiamarães (PMDB) para reassumir o Executivo. Pedidos também foram negados ao vice  dele, Wilton Coelho Pereira (PR), do Partido Republicano, e pelo diretório do DEM. O processo tramita sob segredo de justiça e é relatado pelo juiz-membro Lídio Modesto.

Só Notícias teve acesso ao resumo da decisão, na qual os membros do Tribunal Regional afastaram todas as preliminares alegadas, como o defeito de representação processual, ilegitimidade ativa, cerceamento de defesa e ofensa ao princípio da segurança jurídica. As partes podem recorrer a partir da publicação do acórdão.

Em dezembro passado, o TRE já havia negado provimento a um agravo regimental interposto, pedindo que o recurso fosse recebido e enquanto aguardasse o julgamento do mérito, fosse suspenso o efeito da sentença e assim pudessem retornar ao exercício dos cargos. O relator Lídio, de forma monocrática, indeferiu a liminar, por não estarem presentes os requisitos para sua concessão: probabilidade de êxito do recurso a ser interposto e o iminente perigo de grave lesão ao direito postulado.

Walace  e Wilton Pereira, foram eleitos em 2012. Eles, que tiveram os mandados cassados em 5 de maio do ano passado por caixa 2 no pleito.  Como o então gestor não obteve mais de 50% dos votos válidos, Lucimar  Campos (DEM) assumiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretária de MT integrará grupo que revisará Lei de Publicidade no país

Mato Grosso está entre os seis Estados que integram...

Blairo Maggi anuncia apoio a Pivetta; “futuro governador’

O ex-ministro e ex-governador Blairo Maggi confirmou, hoje, que...
PUBLICIDADE