sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Polícia Civil prende 12 suspeitos de integrar quadrilha envolvida em roubos de cargas em MT  

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Polícia Civil, através da Gerência de Combate ao Organizado, deflagrou, hoje, a segunda fase da operação Captivare para cumprimento de 12 mandados de prisões preventivas contra investigados por roubos de cargas no estado. Os mandados foram cumpridos em Várzea Grande.

A polícia informou que apura delitos de organização criminosa, roubo majorado e receptação. Após a deflagração da primeira fase da operação, em julho deste ano, a equipe identificou outras vítimas da organização criminosa. Os registro de roubos de cargas ocorreram nos municípios de Rosário Oeste e Várzea Grande, no ano passado.

Durante a análise das características de cada roubo a motoristas de caminhões, os policiais identificaram semelhanças entre as ocorrências, o que levou a investigação a apontar que se trata de um mesmo grupo criminoso praticando diversos crimes no estado.

Os investigadores apuraram que os criminosos aproveitavam o momento em que um caminhão estava trafegando em baixa velocidade, muitas vezes em virtude de quebra-molas ou radar eletrônico nas rodovias, e subiam no veículo sem que o motorista percebesse. Em determinado ponto da rodovia, eles rompiam a “mão de amigo” do caminhão, forçando assim a parada do veículo. Em seguida, armados, os criminosos anunciavam o roubo e mantinham a vítima em cativeiro, enquanto outra parte do grupo levava o caminhão e a carga para receptadores.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Criminoso que responde mais de 30 inquéritos por roubos e furtos é preso em MT

Um criminoso que responde a mais de 30 procedimentos...

Empresário é preso suspeito de furtar energia em Mato Grosso

Uma boate e uma distribuidora de bebidas, localizadas na...
PUBLICIDADE