O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso publicou, hoje, o acórdão reprovando as contas de campanha a reeleição do ex-deputado federal Eliene Lima (PSD), relativas ao pleito de 2014, por unanimidade. A partir de agora ele pode recorrer. Os desembargadores e demais membros seguiram o parecer da equipe técnica da Corte, diante da permanência de falhas que não foram sanadas mediante diligências. A relatoria foi do juiz Rodrigo Roberto Curvo.
Na publicação, o TRE apontou a omissão de despesas em confronto com a base de dados da justiça eleitoral , despesas realizadas em data anterior à entrega da 2ª prestação de contas parcial (ressalva), omissões de registro de despesa (divergência encontrada mediante a compensação de cheque) e despesas pagas com um único cheque, considerada inconsistência que compromete a lisura das contas.
Números divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral apontam que Eliene arrecadou pouco mais de R$309,3 mil na campanha, pessoas físicas e jurídicas. O valor foi investido no pagamento de pessoal, publicidade, entre outros.